Fundador & CEO Dra. Ana Cristina Resende, o IGAP tem como objetivo promover a formação de especialistas e pesquisadores nos diversos níveis, nas diferentes áreas e nos vários procedimentos da avaliação psicológica, promovendo cursos relacionados à psicologia, à saúde e ao bem-estar do indivíduo.

IGAP – Instituto Goiano de Avaliação Psicológica, foi fundado em outubro de 2011 pela Dra. Ana Cristina Resende e pelo adv/psi Omar Junior, desde então desenvolve atividades de pesquisa e de produção de conhecimento, aperfeiçoando instrumentos psicológicos para as diferentes faixas etárias e grupos clínicos e não clínicos.

Objetivos do IGAP

1) Realizar Avaliações Psicológicas: clínicas, jurídicas, hospitalares…;
2) Realizar Perícias e Assistência Técnica Psicológica, consultoria nas áreas: cível, criminal, trabalhista…;
3) Prestar consultorias, assessorias, supervisões, orientações nas áreas da psicologia e da avaliação psicológica;
4) Elaborar documentos (informes) psicológicos, laudos, relatórios, pareceres;
5) Promover a formação de especialistas e pesquisadores nos diversos níveis, nas diferentes áreas e nos vários procedimentos da avaliação psicológica;
6) Promover cursos, aulas relacionadas à psicologia, à saúde e ao bem-estar do indivíduo;
7) Desenvolver atividades de pesquisa e de produção de conhecimento, de modo a aperfeiçoar e desenvolver instrumentos psicológicos para as diferentes faixas etárias e grupos clínicos e não clínicos; incluindo aulas em outras instituições;
8) Realizar publicações científicas na área da psicologia, avaliação psicológica/personalidade;
9) Promover palestras, seminários, congressos, intercâmbios com instituições nacionais e internacionais;
10) Edição de livros, revistas, vídeos, instrumentos psicológicos (Editora IGAP), podendo ser em parceria com instituições universitárias ligadas ao MEC e editoras nacionais e internacionais.